Marketing de Guerrilha - Rogério Baltieri
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Marketing de Guerrilha

Marketing de Guerrilha

Este tipo de marketing foi criado por Jay Conrad Levinson no final dos anos 70, em um contexto no qual a publicidade causava a desconfiança do consumidor em relação à oferta dos produtos. E o termo “guerrilha” foi inspirado pela guerra do Vietnã, pois mesmo com bem menos poder de fogo, os vietnamitas conseguiram passar por cima de seus adversários usando dessas táticas.

Trazendo isso para o nosso mundo, a ideia é aumentar, e muito o impacto da ação sobre o público com um investimento relativamente baixo, possibilitando grandes resultados com pequenos investimentos.

Isto geralmente, mas não somente, é aplicado à empresas com menos poder de fogo, que por  falta de recursos, estes precisam utilizar diferentes tipos de estratégias de marketing e táticas, utilizando da criatividade seu fortalecimento.

O termo, atualmente está fortemente associado a estratégias bem elaboradas.

Conheça  aqui algumas empresas que lidaram bem com o Marketing fr Guerrilha.

Procter & Gamble | Café gigante nas ruas de Nova York

A intervenção urbana é uma das “modalidades” mais usadas no marketing de guerrilha. O motivo é simples: é uma das que mais impressiona o receptor. E foi esse artifício que a Procter & Gamble usou para promover a sua linha de papel toalha Big Spills. A empresa derramou produtos gigantes pela rua. Em Nova York foi colocada uma xícara de café de seis metros de altura derrubado e derramando sobre a calçada – com vapor e aroma do café feito na hora.

Nivea creme Q10

Mais uma intervenção urbana foi o que a Nivea fez. Uma pessoa passando pela rua expeimenta o creme e após isso tudo muda durante sua viagem.

Veja e tire suas conclusões.

Fonte: Giada Marcuzzi

Impressão em Qualquer Material – Gráfica Art Center

Bom, como também sou da área gráfica quando vi essa propaganda fique abismado com a ação criativa dela. Imprimir em massa de pizza foi a ideia que a Giovanni+Draftfcb teve para mostrar que a Gráfica Art Center possui tecnologia para imprimir em qualquer superfície. Mais de 400 pizzas “falsas” foram entregues nas principais agências de propaganda de São Paulo. Imagine você recebeu uma pizza assada impressa. Te impressionaria?

Fonte: vitor mazzeo viana

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ROGÉRIO BALTIERI

Rogério Baltieri Publicitário, especialista em Marketing e CEO de gráfica digital. É hoje a somatória de todas as experiências vividas nos bastidores de sua profissão – do relacionamento com clientes a troca de ideias e percepções com especialistas de diversas áreas. Podemos transformar qualquer ideia – pequena ou grande – em logo, marca, livro, vídeo na web, negócio! E se precisar, até piada podemos criar. Se você gosta de falar sobre ideias, negócios, marketing e afins, o #Midiando é o lugar certo para você.

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