Blog - Rogério Baltieri
(19) 9 8160-5861

Blog

11/12/2017

Vale a pena investir sem antes se avaliar?

Já estava de hora de um novo post no blog. Esta semana recebi um panfleto de um restaurante e nele estava dizendo que as refeições estavam com ótimos preços e que eu (quem recebeu o panfleto) precisava conhecer o sabor da refeição e o atendimento do local, mas…. já tinha ido àquele restaurante, e lá […]

10/08/2017

Marketing de Guerrilha

Este tipo de marketing foi criado por Jay Conrad Levinson no final dos anos 70, em um contexto no qual a publicidade causava a desconfiança do consumidor em relação à oferta dos produtos. E o termo “guerrilha” foi inspirado pela guerra do Vietnã, pois mesmo com bem menos poder de fogo, os vietnamitas conseguiram passar por cima de seus adversários […]

10/08/2017

Afinal, quem estabelece o que é conteúdo

Mas o que é conteúdo? Informação! A palavra conteúdo está em tudo que falamos, “aquele conteúdo é legal”, “o conteúdo daquela aula é de meu interesse”, “este filme tem conteúdo impróprio”, “não quero que meu filho veja conteúdo adulto”, entre outros assuntos. O conteúdo não está apenas no escrito, mas sim em todo o lugar, […]

09/08/2017

Realidade Aumentada e Realidade Virtual no Marketing

Embora pudesse parecer uma tecnologia limitada aos filmes de ficção científica, a realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) estão bem presente e têm mostrado um grande poder estratégico no mundo dos negócios. Você sabe a diferença dos conceitos e como eles têm sido empregados no mundo dos negócios? Vamos explorar um pouco esse mundo […]

09/08/2017

O Desespero da TV

A TV está acabando? Pelo menos a que que conhecemos, sim. Com a Internet, novas mídias estão sendo consumidas de forma aleatória e pessoas estão se identificando com eles. Procuramos o que queremos ver e não precisamos consumir aquilo que a TV nos impõe. Com isso, achei meio deseperador a TV fazer uma máteria deste […]